sexta-feira, 3 de abril de 2009


Sob aplausos dos professores e estudantes, o governador Jackson Lago, assinou o ato de promoção de 6.300 professores da rede estadual de ensino, nesta quinta-feira (02), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

A lista dos professores promovidos foi divulgada agora há pouco pelo governo. (Veja aqui). Com a promoção de nível médio para nível superior, o salário médio de um professor ficará em média em R$ 1.514, 45 mensais.

O governador Jackson Lago apontou a educação como uma prioridade para mudar a realidade do Maranhão. Em seu discurso, ele fez algumas indagações sobre o momento que vive o Estado. "Temos o direito de entregar o patrimônio do povo, que hoje está sendo transformado em escolas, hospitais e estradas, para um grupo que na verdade só tem um único interesse que é construir um império na área da comunicação? Estamos provando que é possível realizar obras com os recursos públicos”. O governador reafirmou que o Estado sempre teve e tem dinheiro para obras. "Se nunca fizeram é porque não queriam fazer", explicou.


O evento foi prestigiado pelo vice-governador Luiz Carlos Porto, pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares, pelo prefeito de São Luís, João Castelo, os deputados federais Julião Amim e Carlos Brandão, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Othon Bastos, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão, José Augusto Oliveira, o presidente do Conselho Estadual de Educação, José Ribamar Bastos Ramos, pelo presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Maranhão, Odair José, a representante dos professores, Lúcia de Flávia Sousa Mesquita, além de deputados estaduais, diretores de escolas, secretários, gestores e estudantes. (Do JP Online com informações do Governo do Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário