domingo, 19 de abril de 2009


O ex-governador Jackson Lago (PDT) deixou, por volta das 10h30, o Palácio dos Leões, onde permanecia com cerca de 500 pessoas (balaios) desde ontem, 48 horas após a decisão do TSE que determinou a posse de Roseana Sarney (PMDB) no governo do Maranhão. De lá, Jackson seguiu ao lado de deputados e ex-secretários de governo em caminhada que reuniu cerca centenas de pessoas até a sede do PDT, na Rua do Sol, Centro.



Jackson desce a escada do Palácio dos Leões com correligionários

Durante entrevista coletiva concedida à imprensa, ao longo do seu discurso Jackson falou dos avanços obtidos na sua gestão. Ele fez um rápido balanço dos seus dois anos de governo, agradeceu a participação dos movimentos sociais e conclamou todos para uma mudança de postura.

“Estou deixando 181 escolas inauguradas, em pouco mais de dois anos de gestão, enquanto a então governadora só conseguiu inaugurar três, ao longo de oito anos de governo”, disse.

Vários representantes dos movimentos sociais, como a Via Campesina, o MST e a União Nacional pela Moradia Popular fizeram discursos inflamados contra o grupo Sarney.

Em seguida, o ex-governador entregou documento mostrando as condições em que deixava o Palácio dos Leões para os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Cutrim, e da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB). Leia mais no blog do John Cutrim.

Links Patrocinados

Nenhum comentário:

Postar um comentário