PTS realiza Convenção Nacional em BH, acreditando, é possível mudar o Brasil…
Acreditando que é possível mudar o Brasil, o PTS – Partido da Transformação Social, realizou em Belo Horizonte (23 sábado) a sua I Convenção Nacional.
Políticas públicas voltadas para o povo é o projeto principal deste partido que começa a ganhar corpo em todo o país. Quinze diretórios estaduais estiveram presentes para debater as diretrizes do partido. Paraíba, Piauí, Maranhão, São Paulo, Brasília, Tocantins, Ceará, Sergipe, Goiás, Roraima, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, além de Minas Gerais que sedia o evento, e que tem neste estado a sede nacional do partido.·.
Vai ser um encontro de lideranças sindicais, e olhe que são muitas, acredito pelo que vi, acho que nem o PT conseguiu reunir tantas categorias de sindicatos, lideranças compromissadas com o desenvolvimento do país, discussão de ideias, apresentação de propostas e projetos que seja de interesse do povo brasileiro, um encontro que vai resgatar uma nova forma de se fazer política no Brasil. Por que Política se faz com propostas e projetos e não com políticos que só pensam em se locupletarem, em fazer do dinheiro público um patrimônio privado.·.
Autoridades de todo o país marcaram presença no evento.
O PTS, diferentemente dos partidos que hoje dominam os corredores do poder, abraçará a luta dos que mais precisam, dos menos privilegiados, dá um basta a tudo isso que está aí, fazer dessa sigla, o combustível para aqueles que já não mais acreditam na política e nem nos políticos. Dar aos estudantes, sindicalistas, associações, clubes de mães, enfim, a sociedade organizada, a chance de poder renovar suas crenças que hoje são mitigadas pelo modelo avassalador dos tradicionais grupos que se perpetuam até hoje nos quatro cantos de nossa federação.
De acordo com o Presidente Nacional do PTS, Marcelo Gualberto, que é presidente do sindicato dos comerciários de Contagem – MG, com mais de 45 mil associados, o PTS, a partir desta data (23, sábado), vai articular-se ainda mais em todo o país, que agora é pra valer, “estamos apenas esperando junto ao TSE, sua oficialização definitiva” e acredita ainda que pode disputar as eleições de 2012.
Outro motivo positivo para nós paraibanos, e para aqueles que fazem o PTS na Paraíba, é que depois de muita disputa, a Paraíba foi agraciada com a vice-presidência nacional do partido, segundo o vice-presidente eleito Fábio Sousa de Campina Grande, esse é mais um reconhecimento de nossa luta perante a executiva nacional, que acreditou num grupo mesmo que pequeno, mesmo assim, atingiu a meta das assinaturas em apenas três meses de trabalho, que sem muita condição chegamos lá, disse o vice-presidente nacional eleito Fábio Sousa. E não ficou por aí, a Paraíba ainda foi contemplada com mais dois cargos na executiva nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário