segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Lobão deverá ser mesmo o candidato do grupo Sarney ao governo em 2010

Uma fonte bem situada no grupo Sarney, e ligadíssima a Edson Lobão, me disse agora a pouco que aumenta a cada dia a possibilidade do ministro ser mesmo o candidato do grupo Sarney ao governo do estado nas eleições de 2010.
Segundo essa fonte, o presidente do Senado e chefe-maior do grupo, senador José Sarney, é um dos mais estusiasmado com esse projeto. A estratégia é a seguinte: Lobão seria o candidato ao goveno e Roseana Sarney sairia para diputar uma das vagas ao Senado, e voltaria como candidata à governadora logo após o mandato de Lobão, pois o grupo Sarney aposta que o Congresso aprovará a emenda constitucional do mandato de cinco para cargos do executivo (nos três níveis de goveno) e o fim da reeleição. João Albeto ficaria no governo e seria “muito bem gratificado” por não atrapalhar esse projeto.
Essa fonte assegura ainda, que a idéia de lançar Lobão serviria para dividir setores da oposição já que o “magro velho tem bom trânsito e simpatia entre algumas lideranças das oposições, coisa que não acontece com Roseana candidata, pois ela é muito complicada”, avalia.
Confesso que fiquei surpreso com a informação que essa pessoa me passou. Surpreso e intrigado com essa história de Lobão possuir a “simpatia entre algumas lideranças das oposições”. Insisti para que ele me dissesse os nomes dos “simpatizantes” de Lobão, mas se recusou a citar nomes alegando que isso poderia “melar a estratégia”.
Como se pode vê, Sarney não brinca de fazer política, e nós, da oposição, insistimos em subestimar esse perigoso, maquiavélico e astuto político maranhense com o título eleitoral do Amapá. Vamos abrir os olhos, companheiros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário