quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Quase metade dos Senadores poderá ficar sem apartamento funcional. João Alberto foi o primeiro a reservar o dele



Às vésperas da posse da nova legislatura, quase metade dos futuros parlamentares não tem acesso garantido aos apartamentos funcionais do Senado. Levantamento do iG junto à Terceira Secretaria, que supervisiona o sistema habitacional da Casa, aponta que, inicialmente, apenas 43 dos 81 novos senadores ocuparão as residências oficiais.


Dezesseis deles, que foram reeleitos ou têm mandato até 2015, manterão os apartamentos. Outros 27 – entre eleitos na última eleição e suplentes que assumirão o mandato – conseguiram reservar, por meio de pedidos oficializados na Terceira Secretaria, imóveis de senadores que deixarão a Casa.


O parlamentar que não consegue vaga em imóvel funcional tem direito ao auxílio-moradia, no valor de R$ 3.800. A previsão é que o Senado gaste R$ 1,7 milhão por ano com o benefício.


A corrida pelos imóveis começou dois dias após o primeiro turno da eleição, quando foi registrado o primeiro pedido de reserva: de João Alberto de Souza (PMDB-MA), para ocupar o apartamento do correligionário Geraldo Mesquita (PMDB-AC).

Lei mais em Quase metade dos senadores ficará sem apartamento funcional

Um comentário:

  1. Muito dinheiro jogado pelo ralo....Voltou a escrever em?.....Parabéns....Até plagiei um matéria sua...kkkkk

    ResponderExcluir