domingo, 26 de julho de 2009

O PPS propõe Roberto Rocha para governador

O presidente estadual do PPS, Paulo Matos, acompanhado dos dirigentes Zé Luiz Lago (São Luis), Francisco de Carvalho (São Luís), Gil de Ferram (Amarante) e Sininger Filho (Açailandia), visitaram o prefeito Sebastião Madeira, ontem (24) pela manhã, em seu gabinete, para ratificar o apoio do partido à sua administração e falar sobre o palanque de 2010.

O PPS e o PSDB, partido do prefeito Madeira, são aliados em nível nacional e segundo Paulo Matos, quer repetir a aliança para o governo do Estado, em 2010. "O Madeira é um líder que faz uma administração progressista e humanitária, em cuja administração já é possível observar alguns avanços em áreas importantes, como saúde e educação", destacou o dirigente.

O PPS de Imperatriz participa do primeiro escalão do governo Madeira com os secretários Zeziel Ribeiro, Educação, e Sabino Costa, Desenvolvimento Econômico. O primeiro acompanhou Matos na visita ao prefeito.

A intenção do PPS estadual, externada por Matos a Madeira, é consolidar aliança para estabelecer um palanque comum para a disputa presidencial e para o governo do Estado. No plano nacional, o PPS apóia o projeto do PSDB para voltar a governar o país e já é certo que a aliança se repetirá em nível estadual. O PPS, atravéz do seu presidente estadual Paulo Matos lançou a candidatura de Roberto Rocha para governador.
O único ponto que não foi convergente na conversa entre Paulo Matos e Madeira diz respeito a disputa pelo governo do Estado. Enquanto Matos defende Roberto Rocha (PSDB), Madeira defende, com veemência, a reedição da aliança com o PDT, tendo Jackson Lago como candidato. Madeira propõe uma aliança que envolva inicialmente o PSDB, PPS e PDT.´

Roberto admite candidatura pela primeira vez
O presidente estadual do PSDB dep. federal Roberto Rocha disse ao blogue do Eri, que o seu partido terá candidato próprio para governador em função da própria conjuntura nacional que exige um palanque forte para a candidatura presidencial do José Serra ou Aércio Neves. Ademais, acrescentou Roberto, o PSDB é o maior partido do Maranhão, não podendo assim abdicar de ter candidaturas majoritárias.
Com o blogue Rei dos Bastidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário