quinta-feira, 30 de julho de 2009

PPS MANIFESTA APOIO À CANDIDATURA DE ROBERTO ROCHA PARA O GOVERNO DO ESTADO‏


O Partido Popular Socialista (PPS), em reunião da Executiva Regional, realizada na noite de quarta-feira (30), decidiu manifestar apoio a pré-candidatura do deputado federal Roberto Rocha (PSDB) ao governo do estado em 2010. Na oportunidade, os dirigentes da sigla reafirmaram a postura de oposição ao atual governo instalado no Maranhão.
Para Paulo Matos, o PPS demonstra ser uma sigla forte, representativa, séria, consciente de sua importância no campo democrático, popular e progressista, tanto a nível nacional quanto local. Por conta disso, em vista da aliança política já consolidada em esfera nacional com o PSDB e de o mesmo ser o partido mais forte no espectro estadual, os socialistas irão repetir a composição com os tucanos no próximo pleito.
“Não vemos nome com maior potencial e melhores condições para disputar o Governo do Estado ano que vem do que o deputado federal Roberto Rocha, um político de reputação ilibada e detentor de um projeto propositivo, que atende aos anseios da população. Um parlamentar bastante atuante na Câmara Federal e que tem contribuído muito com o progresso do Maranhão”, justificou Paulo Matos.
O secretário executivo do PPS, Othelino Neto, destacou a necessidade de não somente derrotar a oligarquia Sarney nas próximas eleições, mas também fazer uma alternância de maneira democrática, uniforme e responsável, coadunando com a proposta dos dirigentes e militantes de cada um dos partidos.
O vereador recém-eleito Viera Lima e a deputada estadual Eliziane Gama compareceram ao ato que deliberou o sentimento do partido. O PPS deverá se reunir nacionalmente, no sentido de definir os próximos passos, após o XVI Congresso Nacional, que se realizará nos dias 7, 8, 9 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário