quarta-feira, 30 de setembro de 2009

EDSON VIDIGAL DEIXA O PSB E SE FILIA AO PSDB



O ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Edson Vidigal, filiou-se na noite desta terça-feira (29), ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O ato ocorreu na sede do partido e contou com a presença do prefeito João Castelo e do presidente do Diretório Estadual da sigla, deputado federal Roberto Rocha.
Segundo Roberto Rocha, que assinou a ficha de filiação de Vidigal, o PSDB está se preparando para a eleição majoritária de 2010 e tem planos de voltar à Presidência da República. Segundo o deputado, o ex-ministro reúne todas as condições de ser uma alternativa para disputar o Senado pelo Maranhão.
“Vamos estudar nomes ara a eleição majoritária e, sem dúvida nenhuma, o de Vidigal está bem colocado pelo currículo que traz e por ter se consolidado como forte liderança política, em 2006, quando disputou o Governo do Estado e foi um dos candidatos que levou aquele pleito para o segundo turno”, afirmou o deputado.
Roberto Rocha disse que o PSDB está ganhando importantes adesões nesta reta final do prazo de filiações com vistas à eleição de 2010. Ele destacou também o ingresso do ex-vice-governador, pastor Luiz Porto, que também está se colocando à disposição do partido para o próximo pleito. Segundo o deputado, a sigla está se fortalecendo para disputar mandatos importantes tanto em nível local quanto nacional.
Candidatura ao Senado

Edson Vidigal, que deixou o PSB para ingressar no PSDB, ressaltou que continua na oposição, de onde sempre pertenceu. “Sou um antigo combatente das lutas oposicionistas, por isso não estou trocando de lado. Mudo de trincheira, mas o campo de batalha continua o mesmo”, lembrou o novo tucano.
Quanto ao desafio de vir a disputar o Senado em 2010, Vidigal disse que está à disposição do partido e que seus filiados é que vão decidir sobre seu futuro político. Ele fez questão de dizer que o Maranhão precisa renovar seus representantes no Congresso Nacional.
“O eleitor precisa ser conscientizado do verdadeiro papel do senador, até para exigir mais atuação. Está na hora do Maranhão resgatar as lutas no Senado e o PSDB é um partido democrático e forte para promover isso”, frisou Edson Vidigal.
O Prefeito de São Luís, João Castelo, que abanou a ficha de filiação do ex-socialista, destacou que Edson Vidigal veio para o PSDB por se identificar com o regime democrático, tão bem exemplificado na sigla, conhecida por muitas lutas sociais. “Há muito tempo, o partido gostaria de tê-lo como filiado por sua coragem, seu potencial e sua liderança política”, afirmou o prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário