quinta-feira, 8 de outubro de 2009


A Assembleia Legislativa do Maranhão prestou homenagem ao deputado Pedro Veloso, 52, falecido na manhã de quarta-feira, 7, vítima de leucemia. O velório do parlamentar foi realizado desde as primeiras horas desta quinta-feira no plenário da Casa, recebendo um grande número de pessoas, entre familiares, amigos e autoridades políticas.


Emocionados, familiares e amigos do deputado se despediram em uma cerimônia emocionante que contou com vários colegas de parlamento que manifestaram seus votos de pesar aos familiares.


Entre as várias homenagens o presidente da Assembleia, Marcelo Tavares (PSB), ressaltou o legado de um grande homem. “Ele nos deixa um grande exemplo, sempre defendendo os interesses do povo maranhense. Todos nós aqui perdemos um grande amigo e embora nossa dor não seja maior que a de seus familiares, quero registrar a grande falta que nos fará o deputado Pedro Veloso e reiterar nosso sentimento de profundo pesar”.


Outro a destacar a importância de Veloso na política maranhense foi o ex-governador Jackson Lago (PDT), com quem mantinha um relacionamento de amizade. “Era uma pessoa agradável e simpática e um político extremamente necessário por sempre defender um posicionamento claro, principalmente nesses momentos em que muitos mudam de ideia tão rapidamente”, afirmou.


Colega de partido, onde é o segundo vice-presidente, Chico Leitoa substituiu Pedro Veloso no primeiro semestre, quando o parlamentar esteve de licença para tratamento de saúde. Ele também ressaltou o trabalho realizado pelo deputado em seus dois mandatos. “É um companheiro que deixa uma lacuna irreparável e cuja idoneidade e ideologia política são raras hoje em dia. Com certeza sentiremos muito sua falta”, disse.


Durante o velório foi realizada uma pequena celebração religiosa e pouco depois uma cerimônia militar onde foi entregue a bandeira do estado aos familiares do deputado. Das homenagens na Assembleia o cortejo com o corpo do deputado seguiu para o município de Pio XII, onde será enterrado, nesta sexta-feira (09).


Pecuarista, casado com Anilde Oliveira, o deputado deixa três filhos, Pedro Felipe, Joice e Ana Larissa. Ele estava em seu segundo mandato, após disputar três eleições para a Casa, a primeira em 2002 pelo PTR, a segunda pelo PSTC em 2006 e a última em 2008, pelo PDT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário