sábado, 31 de outubro de 2009

E o povo responde....


Acho que a maré começou a mudar!.O "gupão fantastico" teve sua farsa quase quebrada esta semana. A visitinha relampago, da "inlustríssima" governadora, veio numa hora boa, qualquer um com um pouco de inteligencia e curiosidade, pode perceber... um desfalcado, outro agarrando-se com unhas e dentes o que antes cuspia, e a outra figindo não ter conhecimento de nenhuma verdade!. È de transtornar qualquer um! mas fazer o que?temos, que passar por tais desprazeres, de tais ocorrencias. Mas por outro lado, temos também o prazer de presenciar-mos atitudes de protesto... só não foi melhor pelo fato da parcialidade, convenhamos que as fachas poderiam ser generalizada entre os que alí estavam. Aliás, quem dalí pode ser considerado diferente?. Caberia muito bem um plural bem inglobador naquela ocasião, aí sim eu classificaria como 10!.

Um comentário:

  1. Caro Roberto,

    Você está lutando muito mais em Bacabal depois que o prefeito e o Carcará se juntaram. Mas não desista, porque toda a luta justa vale a pena, pois cedo ou tarde os oportunistas serão desmascarados! Aguente firme, companheiro.

    Meu nome é Marcos Nogueira e sou jornalista investigativo há 22 anos no Maranhão. Entre outras matérias, escrevi sobre o projeto Salangô, em São Mateus; a estrada fantasma Paulo Ramos/ Arame; e a picaretagem de Jorge Murad e o chinês Chhai Kwo Chheng em 1996, quando aplicaram um grande golpe do vigário em 4.500 humildes costureiras e costureiros da região de Rosário e do Munin. Na época eu era repórter do Jornal Pequeno.

    Aproveito a oportunidade para convidar toda a equipe do Blog Rosário em Notícias, principalmente você, Renato, para participarem do lançamento do livro "Honorários Bandidos- Um retrato do Brasil na era Sarney", de autoria do jornalista paraense Palmério Dórias, que acontecerá nesta próxima quarta-feira, 04 de novembro, às 19h00, no auditório do Sindicato dos Bancários do Maranhão, na Rua do Sol, centro de São Luis.

    O evento terá a presença de Jackson Lago, José Reinaldo Tavares, Marcelo Tavares, Edson Vidigal, Eurídice Vidigal, Aderson Lago, Domingos Dutra,Roberto Rocha, Sebastião Madeira, Bira do Pindaré, João Castelo, Gardênia Castelo, Neiva Moreira, Freitas Diniz, Julião Amin e outras lideranças políticas do Maranhão.

    O evento foi organizado pelos blogueiros e jornalistas críticos ao grupo Sarney no Maranhão como Marcos Nogueira, Jonh Cutrim, Robert Lobato, Ricardo Santos, Manoel Santos Neto, Felipe Klamt, Pedro Anchieta, Celso Brandão, César Teixeira, Luiz Pedro, Aldionor Salgado, Emílio Azevedo, Haroldo Sabóia e outros.

    O motivo do lançamento do livro foi porque até 15 dias as livrarias de São Luís estavam boicotando a venda do livro em São Luís.

    Durante o evento conversaremos também sobre a necessidade de haver um intercâmbio maior entre os blogs de São Luis e os blogs das cidades do interior do Maranhão, para trocar experiências e fortalecer os laços entre nós, blogueiros, para que juntos possamos fazer frente ao poder avassalador do portal da oligarquia. o portal IMIRANTE.

    O nosso maior objetivo é universalizar a informação no Maranhão, garantindo condições de trabalho e liberdade plena de expressão para todos os blogueiros e comunicadores do Maranhão, sem distinção de tendência política, condição sócio-econômica, localização geográfica e de credo.

    Gostaria de manter contato com vocês.
    Meu blog é : marcos-nogueira.blogspot.com.br

    Meu email é marnogueira1@ig.com.br e mpontesnogueira@yahoo.com.br

    Meus telefones são 98 - 3227-8239 e 98 -88380274

    Um abraço de Marcos Nogueira

    ResponderExcluir