segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Bira do Pindaré anuncia apoio à candidatura de Augusto Lobato


advogado Bira do Pindaré, terceiro colocado na eleição interna do PT do Maranhão, anunciou ontem que irá apoiar Augusto Lobato em sua candidatura à presidência do PT-MA. A decisão de Bira foi anunciada após uma plenária realizada no Sindicato dos Bancários com o grupo que deu sustentação à sua candidatura no primeiro turno.

“Nós decidimos apoiar Lobato em nome da coerência que a gente prega, e também em razão da expectativa de um projeto alternativo para o PT em nosso Estado”, declarou Bira, ao comunicar seu apoio a Augusto Lobato, que ficou em segundo lugar no pleito realizado no domingo passado.

Augusto Lobato agradeceu o apoio de Bira e confirmou que se comprometeu em apoiá-lo em sua candidatura ao Senado em 2010. “Não vejo problema de apoiar o Bira como senador de nosso partido. Bira é uma liderança do PT e da sociedade e, já que é o desejo dele ser candidato a senador, pelo menos da nossa parte, ele terá todo o apoio possível”, declarou Lobato.
Ele acrescentou que, se conseguir se eleger presidente do PT-MA, irá respeitar todas as forças políticas que existem no partido. “É importante dizer que, pessoalmente, não tenho nada contra o Monteiro. Tenho respeito por ele. A questão é política. Ele defende apoio ao PMDB e nós defendemos outra posição”, frisou Lobato, referindo-se a Raimundo Monteiro, que ficou em primeiro lugar na disputa.

Lobato disse ainda que espera ganhar o apoio de Edmilson Carneiro e de Fransuila Farias, que também participaram do primeiro turno da eleição no PT-MA. “Tanto Edmilson quanto Fransuila são pré-candidatos a deputado estadual. E eu sou candidato a presidente do partido para cuidar dos interesses do PT no Maranhão”, assinalou Lobato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário