sexta-feira, 6 de novembro de 2009

HOLANDA SOLICITA RECUPERAÇÃO DE RUAS DA ZONA RURAL DE SÃO LUÍS


Dando continuidade ao seu trabalho de pleitear a recuperação da infraestrutura de bairros da capital, o deputado Edivaldo Holanda (PTC) solicitou, através de indicação apresentada na Assembleia, que a Prefeitura de São Luís execute obras de asfaltamento e urbanização (meio-fio, sarjeta e galeria para drenagem das águas das chuvas) de ruas dos povoados Vila Madureira e Camboa dos Frades, ambos localizados na zona rural.
Os serviços, segundo o pleito do parlamentar, deverão ser executados em uma estrada, de aproximadamente dois quilômetros, que dá acesso aos dois povoados.

Situados a aproximadamente 12 quilômetros do Centro de São Luís, a Vila Madureira e a Camboa dos Frades, juntas, reúnem mais de 300 famílias de agricultores e pescadores que, devido ao estado precário das ruas, sofrem vários tipos de transtornos, como a dificuldade para escoar ou transportar a produção, por exemplo.

Edivaldo Holanda também apresentou indicação solicitando a recuperação da praça central do Residencial Centaurus, localizada no Conjunto Cohab III. “Este logradouro público beneficia não apenas os moradores da Cohab, mas também de bairros como Aurora e Vila Isabel Cafeteira. Por isso, precisa ter a sua estrutura recuperada com urgência”, justificou o deputado.

Desde o mês passado, Holanda vem cobrando da Prefeitura de São Luís ações mais enérgicas no que diz respeito à recuperação de ruas e avenidas da capital. Ele já apresentou indicações solicitando o asfaltamento e urbanização de vias do Coroadinho, Alto da Esperança, Conjunto Geniparana, Vila Magril, São Cristovão, Santa Efigênia, Vila Passos, dentre outros bairros.

Gláucio Ericeira
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário