sábado, 14 de novembro de 2009

Marcelo e Holanda criticam mídia 'enganosa' do governo


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Tavares (PSB), e o líder do Bloco Parlamentar de Oposição, deputado Edivaldo Holanda (PTC), voltaram a criticar, durante pronunciamentos feitos na sessão desta quinta-feira (12) da AL, o que eles chamaram de mídia enganosa propagada pelo governo do Estado.

Marcelo Tavares, mais uma vez, fez referência às declarações do senador Lobão Filho (PMDB), filho do ministro Edison Lobão (Minas e Energia), que, em recente entrevista à TV Mirante, de propriedade do grupo Sarney, afirmou não existir nenhuma garantia de que a Refinaria Premium, da Petrobras, será instalada no Maranhão.

Segundo o presidente da Assembleia, a afirmação do senador maranhense coloca por terra a propaganda enganosa divulgada pelo governo Roseana Sarney sobre a vinda do empreendimento. “O ministro Lobão pode estar até fazendo um grande esforço para que este empreendimento venha para cá. Mas, de fato, não existe nenhuma garantia. Sou totalmente favorável à instalação da refinaria em nosso Estado. O que não concordo é com a enganação.

O governo estadual, através da sua mídia, passa para todo o povo maranhense uma informação falsa [de que o empreendimento já está garantido], gerando enorme expectativa em milhões de pessoas. É com isso que não concordo”, afirmou Tavares.

Na avaliação do presidente, ao anunciar, de forma mentirosa, que a instalação da refinaria no Maranhão é fato consumado, o governo Roseana Sarney, além de ferir princípios da administração pública, como o da impessoalidade, promove ameaças ao povo maranhense. “Passam, por meio da mídia enganosa, a informação de que, caso os eleitores não votem na Roseana, a refinaria não virá para o Maranhão. Isso é ameaça política”.

Edivaldo Holanda classificou a administração Roseana Sarney como um governo de sofismas, enganação e mentira. “A única coisa que esse governo sabe fazer é mídia mentirosa. Tentam enganar o povo com o único objetivo de se beneficiar eleitoralmente”, disse.

Glaucio Ericeira
Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário