terça-feira, 24 de março de 2009


O governador Jackson Lago recebeu manifestações de apoio, nesta segunda-feira (23), durante assinatura de protocolo de intenções com o Consórcio da Região dos Lagos (Conlagos), em Viana. Logo na chegada, ele foi saudado por centenas de pessoas que traziam bandeiras com dizeres “Respeite o meu voto, sou 12 sempre”, entoando a frase “Jackson Lago é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo”.

Os manifestantes também diziam: “nem um passo atrás, Sarney nunca mais”, numa demonstração de quer querem a continuidade do governo Jackson Lago. O governador agradeceu o apoio e disse que a manifestação mostra o sentimento de revolta pelo desrespeito para com o voto de um grande número de maranhenses que o elegeram.

“Eu acho que o Maranhão está vivendo um momento muito especial, Eles (grupo Sarney) não têm noção da complexidade que eles estão criando na vida do Maranhão. Vamos aguardar, mas uma coisa eu estou seguro: o povo não aceitará de braços cruzados esta tomada do governo, este desrespeito com o seu voto”, observou Jackson.

Protocolo de intenções - O protocolo de intenções visa a construção da barragem do Rio Cajari (Maracu), primeira grande obra prevista no Programa de Perenização das Águas Doces da Baixada Ocidental Maranhense.

Com a iniciativa, o Governo do Estado firma um compromisso com a Baixada: o compromisso de que os sete grandes lagos – Viana, Cajari, Penalva, Formoso, Itans, Apuí e Aquiri- não vão mais secar. Ao todo serão beneficiados 21 municípios e uma população de 25 mil famílias. Só para a construção da barragem, o governo vai investir recursos no valor de R$ 46,7 milhões. Na execução de todas as ações do programa serão R$ 132 milhões.

Fonte: PDT do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário