VEJA VÍDEO EM QUE O ‘CQC’ INCOMODA SARNEY E O CHAMA DE FÓSSIL DA POLÍTICA BRASILEIRA3 comentários Por: johncutrimjp | 30 de março de 2009
1 vote
Veja abaixo vídeo ‘CQC’ encontra dinossauros da política nacional
Diversão garantida para quem assistiu ao CQC de ontem, segunda-feira. O programa CQC, da Band, conseguiu, depois de várias tentativas, provocar os senadores Fernando Collor (PTB/AL), José Sarney (PMDB/AP) e Renan Calheiros (PMDB/AL). Sarney foi o alvo principal de chacota dos comediantes paulistas.
Logo no início da reportagem, o programa citou a reportagem da revista inglesa The Economist o qual chama o senador José Sarney de dinossauro da política brasileira. A matéria, intitulada “Onde dinossauros ainda vagam”, comentou o passado político de Sarney e o número de vezes em que foi eleito para cargos públicos, afirmando que talvez fosse “hora de (Sarney) se aposentar”.
“Vou falar agora de uma espécie em extinção. Ele é poeta, pintor, escritor e também é político e pelo jeito não vai largar o osso nunca. Ele foi aliado da ditadura e quando a ditadura caiu foi presidente pela democracia, na verdade ele já domina a nossa terra a milhares e milhares de anos. Isso mesmo, estamos falando daquele onde a “The Economist” classificou de dinossauro da política”, brincaram os humoristas do “Custe o que Custar” em referência ao número de vezes em que Sarney foi eleito para cargos públicos onde há décadas continua a perpetuar no poder.
O repórter Danilo Gentilli, que desde 2008 tenta conversar com os políticos, foi ao congresso e fez a seguinte pergunta a cada um: “Como Sarney, Collor e Renan Calheiros, ao contrário dos dinossauros, conseguiram resistir à extinção?”. Para Sarney, Gentilli perguntou: “O senhor já pensou em ser da oposição alguma vez”?. “Qual sua relação com o petróleo, fóssil de energia não renovável”?. O senador amapaense respondeu parabenizando o trabalho do programa e se disse já ter nascido na oposição.
Dos três, apenas Renan Calheiros não deu resposta ao repórter da Band. O programa foi ao ar na noite de ontem, segunda-feira (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário