quinta-feira, 24 de setembro de 2009

JOSÉ DIRCEU É CONSTRANGIDO EM ENTREVISTA QUANDO PERGUNTADO SOBRE GOLPE CONTRA JACKSON


Na entrevista que o petista José Dirceu concedeu hoje á tarde na Assembleia Legislativa como parte da programação de sua visita a São Luís, o blogueiro do Jornal Pequeno, Ricardo Santos, protagonizou um dos melhores momentos da coletiva com o ex-ministro Chefe da Casa Civil do governo Lula.
Ao fazer a última pergunta a José Dirceu, Ricardo Santos pegou um gancho da resposta anterior onde o ex-ministro havia afirmado que condena golpes de Estado, numa alusão ao golpe em Honduras contra o presidente Zalaya. Então o blogueiro disparou: “Ex-ministro José Dirceu, o senhor afirma que é contra golpe de Estado em Honduras, mas aqui no Maranhão o senhor apóia uma governadora que chegou ao poder por um golpe via o judiciário, inclusive ladeada por dois sarneysistas do PT, o deputado Washington Luis e a deputada Helena Heluy, além de Raimundo Monteiro, que é seu candidato a presidência do PT aqui no Maranhão. Como o senhor explica essa contradição?”.
Visivelmente constrangido, José Dirceu respondeu que não considera ter havido golpe no caso da governadora Roseana Sarney e aliança com o PMDB é uma questão política que deve ser vista em termos da questão nacional. “Não considero que houve golpe no caso da cassação do ex-governador Jackson Lago (PDT). Não podemos santanizar os companheiros do PT do Maranhão que apóiam Roseana. O deputado Domingos Dutra apóia aliança com o PSDB aqui, e nem por isso eu acho que deve ser demonizado, discordo e combato essa posição do deputado, mas não posso exigir o seu linchamento”, afirmou.
Antes da coletiva, José Dirceu havia almoçado com a governadora Roseana Sarney (PMDB) em sua residência acompanhado dos deputados Washington Luis, deputada Helena Heluy, o secretário do Trabalho e Emprego José Antônio Heluy, o candidato a presidente estadual do PT Raimundo Monteiro e uma das coordenadoras da CBN/MA conhecida como Virma Teixeira.

Um comentário: