quarta-feira, 13 de maio de 2009














O norte - nordeste está vivendo atualmente um dilema devido às chuvas torrenciais que assolam a região e já desabrigaram inúmeras famílias. O Maranhão, um dos estados mais afetados pelas chuvas, está sofrendo com a maior cheia dos últimos 35 anos.

O PTS (Partido da Transformação Social) no Maranhão, sensibiliza-se com a situação das famílias que já chegam a um número próximo de trinta mil e que tiveram que deixar suas casas devido as enchentes. A maior preocupação é o rio Mearim em Bacabal (fotos acima), que atingiu a marca de 9 metros de altura ocasionados pelas liberações de água na barragem do rio Flôres e continua subindo dia após dia, causando pânico entre as comunidades ribeirinhas.

As executivas regionais e municipais do PTS no maranhão estão dando total apoio às famílias desabrigadas e o Presidente Regional do PTS, Sr. Francisco Silva dos Santos, vem se colocando a disposição no auxílio e apoio aos desabrigados. Também os municípios de Caxias, Bacabal, São João do Sóter, Codó, Paço do Lumiar, Satubinha, Pio XII, São Luis Gonzaga, Lago Açu e Lago Verde, representados pelos respectivos Presidentes de Comissões Provisórias do PTS engajaram-se na luta de amparo as famílias atingidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário