terça-feira, 26 de maio de 2009

PSB garante apoio a José Reinaldo no MA

O ex-governador José Reinaldo Tavares e o presidente da Assembléia Legislativa, Marcelo Tavares confirmaram que vão continuar no PSB, e que não há o menor risco de uma intervenção da executiva nacional, para levar o partido a apoiar o grupo Sarney no Maranhão.
O presidente da legenda, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse ao ex-governador que a sua ida para o PSB foi homologada por Miguel Arraes, o que lhe garante irrestrito apoio na disputa que trava no Maranhão.
Neste próximo sábado, o diretório estadual elege a executiva do PSB, e vai reafirmar a eleição de José Antônio Almeida para a presidência. Dos 60 eleitores, o grupo Tavares tem 36 votos garantidos, podendo chegar a 42.
Em busca de um entendimento com o deputado federal Ribamar Alves, que questionou a primeira eleição de Almeida, foi oferecida, e recusada, a terceira vice-presidência, hoje ocupada por Marcelo Tavares.
Neste sábado serão confirmados os nomes de José Antônio Almeida (presidente), Édison Vidigal (1ª Vice), Domingos Paz (2ª Vice), Marcelo Tavares (3ª Vice), e o ex-deputado federal Luciano Leitoa como secretário geral, dentre as 21 cadeiras da executiva.
Composição que garante o PSB longe das hostes de Sarney no Maranhão.

Modificado às 0h48 para correções feita pelo leitor Antônio Carlos Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário