sábado, 23 de maio de 2009

JOSÉ REINALDO TAVARES ACENA PARA O PPS


O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) anunciou numa reunião com dirigentes do PPS no início da semana que deixará o PSB. Mas, não irá para o PSDB, mas sim para o próprio PPS. O anúncio surpreendeu os socialistas.

Segundo José Reinaldo, o presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP) tem uma forte ascendência sobre a direção nacional do partido, leia-se o governador pernambucano Eduardo Campos.

Essa foi a única razão exposta por Tavares para deixar o PSB. Hoje, a coluna O Estado Maior, de O Estado, colhida do jornal A Tarde, dirigido pelo jornalista Luís Cardoso, a direção nacional da legenda, “estaria fortemente inclinado a intervir no Diretório do Maranhão. Motivo: os dirigentes do partido estão na contramão da orientação da direção nacional”.

Depois da reunião com os dirigentes do PPS, José Reinaldo viajou para Brasília (DF) onde se encontrou com a ‘cúpula’ nacional do PPS, leia-se Roberto Freire. Tavares deve ingressar no partido antes do congresso da legenda, que ocorrerá no início de agosto.

Uma fonte – próxima de Tavares – revelou ao blog que o ex-governador anda incomodado com uma suposta aproximação do correligionário, deputado federal Ribamar Alves, do ministro das Minas Energia, Edison Lobão (PMDB). Tavares teria se queixado do advogado José Antônio Almeida, presidente regional do PSB.

A ida de José Reinaldo para o PPS o aproxima do palanque eleitoral de José Serra (PSDB) em 2010. Para os tucanos, o PPS funciona como uma sublegenda do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário