terça-feira, 19 de maio de 2009

REUNIÃO EM DEFESA DO MARANHAO LIVRE


Aconteceu hoje pela manhã, no auditório da Assembléia Legislativa, a primeira reunião suprapartidária que irá fazer oposição ao grupo Sarney desde agora, até as eleições em 2010. A reunião foi comandada pelo PSB, partido do ex-governador Zé Reinaldo, que organizou uma frente de oposição e derrotou o grupo Sarney nas eleições em 2006, mas, que retornou ao poder, graças aos ministros do STE em Brasília.

Ao que parece, essa mesma frente reunida hoje, com as principais lideranças políticas do estado, compareceram e deram suas opiniões sobre a situação calamitosa que o estado se encontra, não apenas pela força das chuvas, mas pela inércia e incompetência do grupo político que retornou ao poder, através do STE.

Passados 31 dias, desde que foi empossada como governadora (um mês sob nova administração), ainda não se viu nada novo, o estado está parado, e em total estado de calamidade. Roseana ainda não disse para que veio. Para piorar, em total desrespeito ao sofrimento do povo do interior, seqüestrou o dinheiro que foi depositado nas contas das prefeituras pelo governo anterior, que estava destinado a projetos que facilitariam a vida do povo: projetos para agricultura, hospitais, escolas, estradas e barragens.
Na reunião, o motivo maior dos discursos, foi para que cada partido de oposição a Oligarquia Sarney, esteja buscando soluções para o povo do Maranhão, que se encontra esquecido em situação calamitosa.


No inicio da reunião, o deputado federal Domingos Dutra, ponderou para que a imprensa ali presente, (além dos conhecidos agentes murad/sarneysistas), não falasse coisas que não fossem ditas naquela reunião. Um deles, visivelmente emocionado, não se contendo, passou a fotografar os presentes, quantos prefeitos e deputados estavam lá, é necessário que seus chefes saibam quem esteve na reunião, a estratégia é conhecida, impor o medo e fazer chantagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário